>

trança boxeadora

Leia mais

material escolar 2016

Leia mais

closet confidential tag

Leia mais

dicas para 15 anos

Leia mais

MÚSICA: Victor Pradella

Leia mais

Resenha: Eleanor & Park

| |

Hoje eu vou falar pra vocês sobre um livro que descreve perfeitamente como é amar, o primeiro amor. Descreve perfeitamente o nosso sentimento de quando estamos apaixonados. Quando o coração acelera, quando parece que há borboletas dançando em nosso estômago... Alguém conhece essa sensação? Estou realmente muito inspirada hoje hahaha.

Pois bem, sem mais delongas, a resenha de hoje é do livro Eleanor & Park. Eu me interessei por ele desde o ano passado, mas não achei quando fui fazer compras na bienal. Felizmente, consegui comprar no finalzinho do ano passado. Terminei de ler essa semana, e isso tornou Eleanor & Park o primeiro livro que li este ano.

O livro conta a história de Eleanor e Park, e se passa no ano de 1986.
Eleanor é uma garota não muito comum. Ao contrário das meninas de sua idade, Eleanor nunca passaria desapercebida em relação a aparência: era muito branca e muito ruiva. Além disso era "gordinha", e não usava as mesmas roupas que as meninas da sua idade costumavam usar. Pelo contrário, Eleanor usava gravata, roupas masculinas, e isso fazia com que ela nunca passasse desapercebida. Por esse motivo, Eleanor é uma pessoa típica que de bullying. A família de Eleanor era muito complicada. Ela possuía irmãos, sua mãe era linda mas ela tinha um padrasto muito malvado, que maltratava sua mãe sem pena.

Park é descendente de coreanos, tem bom gosto musical, é inteligente e possui a família perfeita: os pais se amam e na sua casa tem tudo de bom. O pai de park é professor de artes maciais e desde pequeno, Park e seu irmão, Josh, praticam, e também são "rivais". Park é gatinho, sem motivos para ser zuado, e amigo de infância Steve e ex namorado de Tina, a garota mais popular do colégio. Ele é o garoto que qualquer menina se apaixonaria.

Os dois se encontram quando Eleanor começa a se sentar ao lado de Park no ônibus escolar. Aos poucos, eles deixam de apenas dividir o mesmo banco, e apesar de no início Park ficar bem repulsivo em relação a ela sentar do lado dele, eles começam a dividir seus interesses e se conhecerem melhor.

Eleanor & Park é uma típica história de um amor adolescente: tem bullying, cheia de conflitos, descobertas e a luta para permanecerem juntos. O mais impressionante, é o fato dos personagens serem tão diferentes, serem criados em famílias tão distintas uma da outra e dali surgir o amor.

É demais cada diálogo dos dois, as referências musicais e literárias (histórias em quadrinhos no caso) que o livro faz. A autora foi excepcional.

No livro, tem a alternância dos pensamentos dos dois personagens principais, o que é maravilhoso, pois dá pra você saber exatamente o que se passa na cabeça dos dois em cada acontecimento da história.

O que não gostei muito foi não ter mais páginas. Pareceu um final vago, e eu queria mais! Me deixou cheia de dúvidas, e queria mais emoção.


Estou apaixonada por esse livro, é um dos livros que eu gostaria de reler. Recomendo muito!
Se você mora em Campos, irá achar na Livraria Honey Book, que a propósito, tem um post que mostro como é lá, para conferir é só clicar AQUI.

Alguém já leu esse livro? Se sim, o que achou? Não se esqueça de comentar! Beijos! 
Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário