>

trança boxeadora

Leia mais

material escolar 2016

Leia mais

closet confidential tag

Leia mais

dicas para 15 anos

Leia mais

MÚSICA: Victor Pradella

Leia mais

5 lições das músicas do CBJR por CAPRICHO

| |
Tudo o que você pode aprender com as letras dessa banda incrível!
Chorão Charlie Brown Jr.Foto: Dedoc/CAPRICHO
Há quase 20 anos na estrada, a banda Charlie Brown Jr. tem muita história para contar. Não é à toa quesuas músicas são cheias de lições e mensagens incríveis, muitas vezes tiradas de experiências vividas pelos próprios integrantes da banda. As histórias são muitas, mas separamos 5 lições que você pode aprender com as músicas da banda:
1. Nada é impossível - "Só Os Loucos Sabem"

Torne o impossível possível! Sabe quando ninguém acredita que você pode fazer algo? Prove o contrário! É preciso manter o foco e não se importar com o que as pessoas pensam, apenas correr atrás dos seus sonhos. "Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião". E disso os loucos sabem, né?! :P
2. Nunca desista - "Dias de Luta, Dias de Glória"

Na vida nada vem de graça. É preciso muita dedicação e esforço para realizar nossos sonhos. E é disso que a música "Dias de Luta, Dias de Glória" fala, nunca desistir até chegar onde queremos, mesmo quando pareceque vai dar tudo errado! "A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir". Aprenda com seus erros e evolua sempre!
3. Dê tempo ao tempo - "Senhor do Tempo"

Às vezes coisas ruins acontecem com a gente e achamos que elas nunca vão passar. Mas passam! Aquela velha história sempre se repete: o tempo é o melhor remédio. Não só as coisas ruins, mas as boas também acabam. Então use isso a seu favor e aprenda. "O tempo passa e um dia a gente aprende, hoje eu sei realmente o que faz a minha mente. Eu vi o tempo passar, vi pouca coisa mudar, então tomei um caminho diferente". Você vai olhar para trás e vai ver que o tempo tem o poder de transformar tudo!
4. Palavras boas atraem boas atitudes - "Céu Azul"

Sabe quando um simples "bom dia" deixa a sua manhã muito mais feliz? Você não é a única que se sente assim! "Alguém te perguntou como é que foi seu dia? Uma palavra amiga, uma notícia boa, isso faz falta no dia a dia. A gente nunca sabe quem são essas pessoas". Assim como na letra de "Céu Azul", palavras simples, elogios, notícias boas, podem mudar o dia de alguém. E pode ter certeza que coisas boas acontecem de volta quando você faz o bem para os outros!
5. Goste de quem gosta de você - "Pontes Indestrutíveis"

É tão difícil achar alguém que goste de você de verdade, então valorize essa pessoa e faça de tudo para não a magoar! "Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem. Essa é a coisa mais pura", como diz a música. Não importa se essa pessoa é a sua mãe, sua amiga ou seu namorado, pessoas que gostam de você e querem te ver feliz são raras, por isso cuide muito bem delas!

E aí, com qual música do Charlie Brown Jr. vocês mais se identificam? Contem tuuudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário