>

trança boxeadora

Leia mais

material escolar 2016

Leia mais

closet confidential tag

Leia mais

dicas para 15 anos

Leia mais

MÚSICA: Victor Pradella

Leia mais

Grupo de Líderes de Torcida- Vamos inovar as escolas do Brasil?

| |


Olá meninas! Neste post quero apresentar uma nova ideia pra vocês: Formar um Grupo de Líder de Torcida na sua escola. Bom, na minha sala, fizemos um grupo, e algumas meninas de outras turmas quiseram participar. Gostou da ideia? Então aí vai os passos para você fazer o grupo bombar.

1. Formando o Grupo


Saiba quando será o próximo campeonato, se não tiver converse com a diretora ou coordenadora da sua escola dando essa ideia de fazer um campeonato entre as turmas. E também fale direito, diga que os pais irão gostar, que estimula os alunos a ficarem saudáveis, que ela também poderia dar uma palestra falando sobre a saúde, etc. E depois chegue ao ponto principal, falando que também seria legal se tivesse um grupo de líderes de torcida. Então reúna meninas que se interessam e peça-as para preencherem a ficha de inscrição. Agende um dia para ensinar a coreografia e um dia para o teste.

2. Programe-se

Separe um lugar grande para vocês ensaiarem em um dia da semana que todas podem, e faça um calendário de atividades em cada mês, por exemplo: Na Segunda- Reunião / Na terça- Ensaio da música tal tal.. /.
E também arrume uma pessoa de confiança para ser a tesoureira do grupo, receber o dinheiro para comprar o almoço das meninas do grupo.
Vale também frisar que o lugar que vocês podem ensaiar é no play do prédio da casa mais próxima dali.

3. Arrase

Pegue músicas fáceis de dançar, invente passos, coloque músicas atuais (vale Britney Spears! *o*) ou também antigas, surpreenda o público. Não torça apenas para sua turma, mas só anime a torcida para ajudarem um certo time. Marque um dia para a líder e a tesoureira comprarem as coisas (glitter, esmalte, pompons...), arranje uma costureira para fazer os uniformes.

Curtiu a ideia? Qualquer dúvida só comentar!

11 comentários:

  1. Amei a Ideia!:)
    Vou tentar fazer isso na minha Escola!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é divertido? Tente sim, vai dar certo.

      Excluir
  2. nossa turma tentou mais não deu certo por que a gente não tinha jeito de fazer os uniformes

    ResponderExcluir
  3. eu tambem queria mas sera se minha diretora vai querer deixar?

    ResponderExcluir
  4. Hein, bota ai uns passos que vcs usam pow, por que na minha escola eu tava pensando em fazer isso mas nao sei quais passos botar e tal! mas essa ideia é otima!!!!

    ResponderExcluir
  5. Se quiserem passos, aconselho procurar lá no youtube, tem canais muito bons com passos ótimos lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda uns links aki pra gente ver e ter uma idéia. ...

      Excluir
    2. http://www.youtube.com/user/uniaocheer

      Excluir
  6. A diretora da minha escola falou que agente só poder fazer o grupo se várias pessoas concordassem em fazer então eu gostaria de saber se você pode ver com o pessoal que entra no seu blog pra entrar na página da minha escola pelo face e pedir pra deixar agente fazer. Se você quiser ajudar aí tá o link: https://www.facebook.com/pages/EmefAlmerinda-portela-colodette/349787041799765?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Quem quiser saber mais do incrível universo do Cheerleading (animação de torcida) acesse:
    http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu vou tentar mais acho que a diretora naum vai deixar ... Na escola agente tem até campeonatos de futebol e tipo o jogo fica supeer chato teve uma vez q nós meninas de bobeira começamos a animar a torcida mais a diretora cchegou e deu esporro na gente

    ResponderExcluir